...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Universidades analisam cenário para retomada de atividades com Secretaria Estadual de Educação

As universidades públicas do Rio Grande do Norte – Uern, UFRN e IFRN – estão analisando o cenário nos municípios potiguares para definir se há condições para o retorno das atividades presenciais nas instituições.  Na manhã desta segunda-feira (20), a reitora e o vice-reitor da Uern, Cicília Maia e Chico Dantas; o vice-reitor da UFRN, Helio Ferreira e  o reitor do IFRN, José Arnóbio, participaram de reunião virtual com a secretária estadual de educação, Socorro Batista.

A secretária explicou a atual situação da rede estadual de ensino, cujas atividades foram suspensas somente nas cidades onde foram registrados ataques a veículos ou prédios públicos, e onde o transporte público e transporte escolar estão suspensos.

Na Uern, as atividades presenciais em todas as unidades estão suspensas até a próxima quarta-feira. Segundo a reitora, para a retomada das atividades é preciso a garantia da segurança e a retomada dos serviços de transporte público e transporte escolar, vindo dos municípios circunvizinhos às unidades da instituição. “Estamos acompanhando o cenário e começamos a perceber um cenário mais tranquilo, no entanto, precisamos garantir a segurança da nossa comunidade e da garantia de que as prefeituras irão enviar os ônibus com os nossos estudantes. Estamos em contato com o presidente da Federação dos Municípios, Luciano Santos, monitorando essa questão pois são fatores que pesam decisivamente na tomada de decisão para a retomada das atividades”, afirmou a reitora.

O mesmo acontece na UFRN, de acordo com o vice-reitor Helio Ferreira. Segundo ele, somente com a normalidade as atividades serão retomadas. Já no IFRN, não houve prejuízo devido à paralisação, uma vez que na semana passada, a instituição ainda estava de férias. No entanto, a previsão de retorno para a próxima quinta-feira pode não se confirmar.

Nesta terça-feira (21), haverá uma nova reunião, desta vez com a presença de representantes da Federação dos Municípios (Femurn) e da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support