Formação capacita docentes da Uern para utilização do SIGAA

Os(as) docentes de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande de Norte (Uern) participaram na tarde de hoje, 17, da formação “SIGAA na Prática para Docentes” sobre o Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas, que está em fase de implantação na Instituição.

Com transmissão no canal Uern Oficial no YouTube, a capacitação foi ministrada pela professora Pamela de Medeiros Brandão, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e contou com mediação da professora Rosa Maria Lopes, pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, e  de Heitor Liberalino, assessor da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

A facilitadora agradeceu o convite e parabenizou a Universidade por adotar o Sistema e pela iniciativa de levar os conhecimentos sobre a sua utilização aos docentes.

“Utilizar e aprender sobre o SIGAA é um processo contínuo que os professores vão utilizando no dia a dia e descobrindo novas possibilidades. É mais que um diário eletrônico para inserir conteúdos, fazer planejamento, programar atividades. É um espaço que permite interação por meio de uma diversidade de ferramentas, que permite transpor as fronteiras do espaço da sala de aula”, comentou.

Uma formação semelhante vai acontecer no dia 28 de março, a partir das 15h, também de forma virtual. Dessa vez, a facilitação será do professor Michel Jairo Vieira da Silva.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através de preenchimento de formulário eletrônico.

Para assistir à formação de hoje clique AQUI.