Uern realiza formação na prática do Sigaa para docentes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está concluindo a implantação do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA) na Graduação. A partir do semestre letivo 2023.1, todos os procedimentos relacionados aos cursos de graduação, incluindo matrícula, serão realizados pelo SIGAA.

Nesta sexta-feira, 17, a partir das 15h, a Uern realiza, em seu canal oficial no YouTube, uma formação voltada para os docentes no Sigaa, para que conheçam o sistema e tirem suas dúvidas. Outra formação, também voltada aos docentes, está agendada para o dia 28 de março.

Como facilitadora do momento, o evento terá como convidada a professora Pamela de Medeiros Brandão, doutora em Administração, com Mestrado e Graduação em Turismo, professora do Departamento de Administração Pública e Gestão Social, e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os professores Rosa Lopes, pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, e Heitor Liberalino, assessor da Proeg, serão os mediadores.

“Em uma primeira instância, a formação ocorrerá com os docentes, porque, como estamos em um período de transição no semestre corrente, o Sigaa já está sendo testado. Nesse sentido, os professores precisam ter um entendimento de como manipular, como inserir notas, como gerenciar turmas etc.”, disse o professor Heitor Liberalino.

A participação no evento não exige inscrição prévia. A iniciativa é realizada numa parceria entre a Proeg, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e Ouvidoria.

Formação para docentes: https://www.youtube.com/watch?v=0jMTUGz-QdU