Uern abre inscrições para residente do Programa Residência Pedagógica 2022/2024

Texto de Adriana Morais

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre inscrição para a função de residente do Programa Residência Pedagógica 2022/2024, previsto na Portaria Capes nº 82/2022 e no Edital Capes nº 24/2022.

Será oferecida uma vaga, mais cadastro de reserva, para a área de Sociologia, no Campus Mossoró, e oferecido cadastro de reserva para a área de Geografia, no Campus de Mossoró.

Os discentes aprovados atuarão como Residentes (bolsistas ou voluntários) do Programa
Residência Pedagógica 2022/2024 da Uern. O valor mensal da bolsa do Residentes (bolsista) é de R$ 700, custeadas pela Capes.

Entre as atribuições dos residentes, estão desenvolver as atividades de residência pedagógica, planejadas juntamente com o docente orientador e o preceptor; elaborar os planos de aula sob orientação do docente orientador e registrar as atividades de residência pedagógica em relatórios ou em relato de experiência, e entregá-los no prazo estabelecido, entre outras.

Os interessados podem fazer as inscrições entre os dias 14 e 17 de março. Os candidatos devem enviar toda a documentação descrita no edital para os seguintes e-mail: prpgeografia.fafic@uern.br, para os candidatos da área de Geografia; e sociologiaresped@gmail.com, para os candidatos da área de Sociologia.

A classificação dos candidatos será feita através da nota obtida na carta de intenções – peso de 60%; e da nota de desempenho acadêmico obtido através do IRA do candidato, tendo como base o histórico escolar – peso de 40%. A homologação dos resultados finais será publicada no dia 30 de março.

Confira o edital com mais detalhes neste link.