II Semanário de Avaliação Institucional realizará workshops nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 22, será realizada mais uma atividade da programação do II Semanário de Avaliação Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Pela manhã, a partir das 8h, haverá um workshop sobre avaliação de cursos, com a professora Dra. Adriana Jales e a TNS Venaide Maia. Já à tarde, a partir das 14h, terá um workshop sobre Indicadores Externos de avaliação do ensino superior, com o professor Dr. Rommel de Lima.

O evento está ocorrendo desde o dia 6 de março, em formato híbrido, e será promovido ao longo do mês de março, com palestras, mesas redondas, oficinas e reuniões de trabalho que permitirão aos participantes conhecer, debater e analisar o processo de avaliação institucional desenvolvido no âmbito da Instituição.

O Semanário é promovido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), em parceria com a Assessoria de Avaliação Institucional, e envolve toda a comunidade acadêmica (Pró-reitorias, Diretorias, departamentos, NDEs, Coses, docentes, técnicos e estudantes) possibilitando socialização, apresentação e discussão sobre os trabalhos de coleta e tratamento dos dados da avaliação nos respectivos segmentos.

A proposta do evento é promover um amplo debate sobre os processos de avaliação internos (autoavaliação) e externos desenvolvidos pela Uern, no intuito de apresentar à comunidade acadêmica seus fluxos e sua importância para o aperfeiçoamento das políticas de gestão, autoavaliação, ensino, pesquisa e inovação e extensão, com foco nos principais eixos da avaliação do ensino superior regulamentados no âmbito do Conselho Estadual de Educação e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e no Plano de Desenvolvimento Institucional.

Além disso, o Semanário prima pelo fomento à cultura da avaliação e do planejamento, a partir da socialização do conhecimento sobre a temática, bem como do reforço da cultura de corresponsabilização dos atores envolvidos no processo.