Professoras da Uern organizam coletânea sobre estudos do texto

As professoras doutoras Adriana Morais Jales e Edmar Peixoto de Lima, ambas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), organizaram a obra “Discursos, gêneros e estilo: confluências teórico-metodológicas no estudo do texto”, publicado pela Editora Universitária (Edições Uern).

De acordo com as organizadoras, o trabalho foi pensado no Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL), da Faculdade de Letras e Artes (Fala), do qual as professoras fazem parte, e tem o propósito de contribuir com a formação dos estudantes da área de Letras. “Colabora também com ações pedagógicas a serem desenvolvidas por professores de línguas. É uma coletânea que envolve autores professores de várias instituições do Brasil”, disseram.

Assim, a obra oferece aos estudantes e professores da área um acervo de trabalhos produzidos por diversos pesquisadores, para socializar diferentes abordagens de investigação, elegendo como objeto principal de análise o texto. O conjunto de produções que compõe a coletânea, completam as organizadoras, contempla um cenário investigativo vinculado.