...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde realizaram mais de 5 mil atendimentos em 2022

Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo

Os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern) realizaram 5.407 atendimentos no ano de 2022. As unidades prestam atendimento gratuito e de qualidade a milhares de cidadãos de Mossoró e região, nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia, e Clínica Médica.

Do total, foram realizados 3.254 atendimentos em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia, que correspondem a 60,2%. Nessa área, foram feitos atendimentos de pré-natal de alto risco, planejamento familiar, pré-natal de baixo risco, pré-natal adolescente, triagem e ginecologia.

Os outros 39,8% foram na área de Clínica Médica, que corresponde a 2.153 atendimentos nas especialidades de gastroenterologia, geriatria, oftalmologia, pediatria, dermatologia, reumatologia, endocrinologia e cardiologia.

A autônoma Layanne Rakel, mãe de primeira viagem, diz considerar o atendimento do ambulatório como excelente

Para a diretora da Facs, professora Allyssandra Rodrigues, o número expressivo de atendimentos reflete o compromisso da faculdade com a sociedade.

A faculdade está com 18 anos e a gente vem mostrando nosso compromisso social através dos nossos atendimentos, que são voltados para ações de extensão. Então estamos ali, atuando nos projetos, nas ações das ligas, nos atendimentos. Esse número só reflete o nosso compromisso e principalmente a importância da continuidade desses atendimentos”, declara.

A autônoma Layanne Rakel, mãe de primeira viagem, vê o atendimento do ambulatório como excelente. Para ela, existe uma sensação de segurança maior com os residentes da Facs.

Tive indicação de uma amiga que morava na mesma rua da minha casa, e de início fiquei com medo pois o povo fala muito da saúde pública mas fiquei surpresa, foi além do esperado”, afirma a mãe.

Estando na reta final da gravidez, com 39 semanas e 3 dias, o acompanhamento de Layanne e do seu bebê, Aquiles, começou quando ela descobriu a gravidez com 10 semanas de gestação, e desde então ela vem se consultando com os residentes.

Mãe de primeira viagem, mas estou tranquila e confiante, e estou em ótimas mãos, acredito que fui muito bem acompanhada. Super indico para Mossoró e região, que aqui é maravilhoso, só tenho a agradecer pelo excelente atendimento”, declarou Layanne.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support