Profhistória convida comunidade acadêmica para abertura do semestre 2023.1

Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo

O Mestrado Profissional em Ensino de História (Profhistória/Uern) convida toda a comunidade acadêmica para a conferência de abertura do semestre 2023.1.

O evento acontece no dia 10 de março, às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic/Uern) e terá como tema: “Teorias criminais no banditismo à brasileira: hereditariedade, clima e taras congênitas, definindo o homem criminoso dos sertões no século XIX”.

O conferencista será o professor Francisco Linhares Fonteles, graduado em História e mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutor em história social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor na Uern nos cursos de graduação e pós-graduação.