Jogos Universitários da Uern começam nesta terça-feira

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

Os jogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JUERNs) iniciam nesta terça-feira, 7, às 7h30, no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. O primeiro dia da competição será marcado pelas partidas de futsal e vôlei de quadra. A programação dos jogos segue até dia 17 de março.

As modalidades desta edição estarão divididas entre os esportes coletivos como futsal, basquete, voleibol, handebol, futebol de campo, vôlei de areia e futevôlei, além dos esportes individuais como tênis de mesa, atletismo, xadrez, natação (50 metros e 100 metros) e atletismo (100 e 400 metros).

A chefe do setor de esportes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Rafaela Medeiros, destaca que os jogos buscam contemplar atletas de diferentes campus da Uern. “Os jogos são importantes para trazer hábitos saudáveis para nossos discentes. Então quando a gente realiza essa competição, nós estamos propiciando a vivência de socialização, vida saudável e desenvolvimento acadêmico”, comenta.

Os jogos são organizados pela Prae, em conjunto com a Faculdade de Educação Física (Faef) e o Setor de Esportes.

Veja a TABELA DE JOGOS.

Para acompanhar a programação completa, os regulamentos específicos de cada modalidade, acesse o site dos JUERNs.