...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da Uern recebe convite para integrar grupo sobre Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia

A professora mestra Cíntia Freitas, da Faculdade de Direito (FAD), recebeu convite para fazer parte do Grupo de Trabalho que tem o objetivo de estabelecer a Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, iniciativa do Departamento de Migrações, da Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 03, a docente participou da primeira reunião do grupo, enquanto representante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (Ceram/RN).

“Esse trabalho é intenso, com representação de muitos especialistas que atuam com essa temática no Brasil. Fui convidada tanto porque estudo e trabalho com essa pauta há alguns anos, quanto pelo fato de que eu sou uma das representantes da Uern no Ceram/RN”, disse.

Cíntia Freitas é lotada no Campus Mossoró da Universidade e é doutoranda em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisa na área de migração forçada e refúgio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support