Recital Mulheres exalta o talento das discentes e servidoras da Uern

Música, apresentação teatral, dança, declamação de poesia. Foram muitos os talentos artísticos apresentados pelas discentes e servidoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no Recital Mulheres. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 2, e marca as comemorações em homenagem ao Dia da Mulher.

A reitoria Cicília Maia destacou que esse momento é de suma importância para valorizar e exaltar o talento das alunas, professoras e técnicas-administrativas da Uern, bem como incentivar a todas as mulheres para que elas possam se empoderar e conquistar os seus objetivos. “A mulher pode ser o que ela quiser. Nós, enquanto universidade, temos a missão de inspirar, encorajar e incentivar as mulheres a irem atrás de seus sonhos”, declara.

Para a pró-reitora adjunta de Extensão, Anairam de Medeiros, o Recital Mulheres é um evento para homenagear as mulheres uernianas, além de valorizar as manifestações artísticas e incentivar novos talentos.

O Recital envolveu alunas e servidoras da Universidade, que atuam nas áreas de teatro, dança e música, em um momento inspirador e emocionante. Mais do que a manifestação cultural, as apresentações marcaram e exaltaram o protagonismo feminino dentro e fora da Universidade.

O evento faz parte da programação do “Uern por Elas”, desenvolvida de forma conjunta por todas as Pró-reitorias da Uern, durante todo o mês. Além do recital, o mês de março contará com uma vasta programação em homenagem à mulher.

No dia 8 de março, terá uma ação especial promovida pelo Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (Nem), vinculado à Faculdade de Serviço Social da Uern; também haverá edição especial do programa Saúde em Foco, pela UERN TV; exibição de filme; realização do Circuito Poéticas; e o curso sobre o “Papel das ouvidorias na gestão universitária”, que terá como facilitador o Prof. Dr. José Albenes Bezerra Júnior; e a uma mesa redonda sobre “A atuação multiprofissional na Rede de Atenção à Mulher vítima de Violência: conhecer para protege”.

A programação conta ainda com uma ação especial em homenagem do dia Nacional das Tradições Africanas, no dia 21 de março. E no dia seguinte, 22 de março, haverá o “Encontro das Mulheres Uern”, que será realizado de forma remota e envolverá todas as pró-reitorias da Universidade, e também terá o lançamento do Edital da revista Extendere, da Pró-reitoria de Extensão (Proex).