Encontro Anual da Pós-Graduação da Uern acontecerá entre 6 e 8 de março

Entre os dias 06 e 08 de março, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg), realizará a primeira edição do Encontro Anual da Pós-Graduação (EAPG), um importante momento no calendário universitário, que favorecerá o encontro de todas as pessoas que fazem o cotidiano do ensino de pós-graduação da Instituição.

As atividades vão se concentrar no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Mossoró. Confira a programação completa.

O objetivo do evento é discutir, a cada ano, entre professores, técnicos, discentes e gestores, os principais temas e questões que permeiam as políticas nacionais voltadas para o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Uern.

“Nesse ano, escolhemos o Planejamento Estratégico no âmbito da Pós-Graduação como marco em nossas discussões. O encontro contará ainda com debates, envolvendo vários coordenadores de PPGs, visando a socialização das vivências, sobretudo quanto ao exercício da autoavaliação e acompanhamento de egressos”, explicou o professor Dr. Wogelsanger Oliveira, diretor da Pós-graduação na Propeg.

A professora Dra. Tania Maria Hetkowski, pró-reitora de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), será uma das presenças mais marcantes no evento, compartilhando experiências e seus conhecimentos sobre políticas institucionais.

Para Wogelsanger, “a expectativa é de que todos juntos possamos construir uma rede de colaboração mútua com a finalidade de qualificar ainda mais o ensino de pós-graduação da Uern e consolidar importantes legados a partir da inserção dos nossos egressos em importantes contextos da nossa sociedade”.

O momento escolhido para a realização do Encontro Anual da Pós-Graduação culmina com os 15 anos da história dos primeiros cursos de pós-graduação da Uern.