Cursos para servidores vão ser a distância e presencialmente

Um seminário de integração para os novos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é organizado pela Diretoria de Educação a Distância, Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis e Departamento de Docência Universitária.

A programação começa no dia 10 de março, às 8h, em uma recepção aos novos técnicos e docentes recentemente empossados.

Após esse primeiro encontro, as capacitações para os técnicos seguem na modalidade de ensino presencial. “O curso de Didática do Ensino Superior destinado aos docentes segue educação a distância”, explicou a professora Regiane Paiva, uma das organizadoras da programação.

Em uma reunião na Diretoria de Ensino a Distância, foram acertados os detalhes para a capacitação ser ofertada por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Conforme o diretor da DEaD, Heitor Liberalino, essa facilidade é também para que os novos docentes passem a se familiarizar com as ferramentas de ensino utilizadas, como é o caso da plataforma Moodle, adotada pela DEaD.

Para Lena Almeida, do setor de capacitação da PRORHAE, que também participou da reunião, disse que é importante a participação de todos os novos servidores, por se tratar de uma oportunidade dos novos integrantes do quadro conhecerem melhor a universidade, além de capacitarem-se.

Texto: Marco Escobar