UERN realiza Colação de Grau de concluintes do Núcleo de Alexandria

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta terça-feira (21) a cerimônia de Colação de Grau dos concluintes do Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria.

O vice-reitor Aldo Gondim presidiu a cerimônia e entregou o diploma aos 28 concluintes do curso de Pedagogia e 6 de Ciências Contábeis.

O orador das turmas concluintes, Pedro Kiarelly da Silva, agradeceu a Deus, aos familiares e aos professores dos Campi de Assú, Pau dos Ferros e Patu, que se deslocavam todos os dias para as aulas no Núcleo Avançado de Alexandria. Também reconheceu a importância da UERN para a formação de ensino superior no interior do Rio Grande do Norte. “A UERN oportunizou a formação de profissionais no interior do Estado, pessoas que não teriam condições de ir para um grande centro e se manter para estudar”, afirmou.

A paraninfa das turmas concluintes foi a prefeita de Alexandria, Jeane Carlina Saraiva e Ferreira de Souza, que agradeceu a honraria e destacou a parceria entre a UERN e a Prefeitura para a existência do Núcleo em Alexandria.

O vice-reitor encerrou a solenidade destacando o papel da UERN na formação dos profissionais. “A UERN sente-se honrada em entregar esses diplomas. Temos certeza de que a UERN cumpriu seu papel em formar profissionais éticos. Nossas portas permanecerão abertas para que vocês retornem para uma pós-graduação ou até mesmo outra graduação”. Ele também explicou o processo que levou a suspensão da oferta de vagas para os núcleos avançados. “Não pensem que foi fácil para nós, mas para que os núcleos permanecessem, seria necessário corpo docente próprio, sede própria e projeto pedagógico próprio, ou seja, teríamos que ter 11 novos campi, e a UERN não suportaria. Desta forma, entramos em entendimento para que os alunos que estivessem em curso tivessem a garantia do recebimento de um diploma reconhecido, e os diplomas que vocês receberam hoje possuem um registro no verso desse reconhecimento “.

Texto: Luziária Machado