...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

XII Festuern será lançado nesta sexta-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lança nesta sexta-feira (01) o XII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern). O lançamento será às 16h, na reitoria da UERN.

O XII Festuern acontece de 11 a 13 de setembro, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró. Neste ano, 19 escolas públicas e três grupos universitários participarão do Festival com apresentações artístico-culturais. São 11 escolas municipais e oito estaduais, oriundas de dez cidades potiguares, e três grupos universitários da UERN, um do Campus Avançado de Patu, outro do Núcleo de Macau e o terceiro do Campus Central.

O tema desta edição é o Teatro do Bem Viver: arte, educação e saúde. “O objetivo é fazer com que toda a sociedade compreenda com a vivência de valores como a ética, a não violência, o amor, o senso de justiça, a verdade, a compaixão, os cuidados com o ambiente em que vivemos, com nós mesmos e com os outros seres vivos que habitam o planeta, com a nossa saúde, valores esses que precisam ser estimulados e fomentados na sociedade contemporânea”, explica o pró-reitor de extensão, Prof. Etevaldo Almeida.

Nesta edição, o homenageado é o ex-reitor Milton Marques de Medeiros. De acordo com o reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes, é uma justa homenagem a quem tanto se dedicou à arte, à saúde e à educação do Estado. “Neste ano, ao considerar o tema do Festuern, foi escolhido o nome de Dr. Milton Marques, um cidadão que contribuiu de forma significativa com a consolidação de ações vinculadas à arte, à saúde e à educação do nosso estado. Embora fisicamente ele não esteja mais entre nós, sua presença continua a nos guiar, através de seu legado e seu exemplo”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support