...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira a programação da V Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN

No período de 23 a 27 de outubro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza a quinta edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (V SCTI-UERN), que traz a temática “A Matemática está em Tudo”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e com as comemorações do Biênio da Matemática 2017-2018 no Brasil.

Será emitido o certificado de 24h, que serão disponibilizados on-line posteriormente após a checagem da frequência. Alunos do PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM e PIBIC-COHM edição 2016/2017 já estão inscritos.

A programação será desenvolvida no Campus Central, organizada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), de Ensino de Graduação (PROEG), de Extensão (PROEX) e de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

A V SCTI-UERN apresenta como objetivo central discutir o ensino, a ciência, a tecnologia e inovação e a extensão em nível nacional, regional e local. A programação reúne 14 eventos simultâneos articulados pela PROPEG, PROEG, PROEX e PRORHAE, além das diversas unidades acadêmicas. O Campus Central será transformado em uma grande área de integração acadêmico-científica para os alunos, professores, técnico-administrativos e os diferentes segmentos da sociedade em torno da discussão da ciência, tecnologia e inovação e, em especial, da educação em matemática.

Veja a Programação Final

➡ Cronograma de exposição de banner

➡ Orientações para confecção de banner

Temática do evento: A Matemática está em tudo

Conhecida como ‘a ciência das ciências’ e, por outro lado, não reconhecida como ciência por outros, a Matemática tem tantas definições quanto aplicações, explora o raciocínio lógico e abstrato e é usada como ferramenta essencial em incontáveis áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina.

A Matemática é, sem dúvida, uma das áreas de conhecimento mais fascinantes e antigas. Acredita-se que ela tenha surgido antes mesmo da escrita e suas aplicações concretas impulsionaram o desenvolvimento da humanidade desde as primeiras civilizações por meio do manejo de plantações, medição de terra, registro do tempo e do comércio. Desde então, suas aplicações foram se multiplicando e se tornando mais complexas como na Álgebra, Geometria, Trigonometria, Porcentagem, Estatística, Topologia, dentre outras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support