...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Universidade fará II Congresso Nacional UERN, em setembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora 53 anos no próximo mês de setembro. Além da Assembleia Universitária, no dia 28 – que tradicionalmente marca o aniversário – a instituição dará posse à nova reitora e ao novo vice-reitor e  realizará uma série de atividades comemorativas. Entre elas está a segunda edição do Congresso Nacional UERN, que neste ano discutirá o tema “(Re)conexões para a educação do amanhã” e também faz homenagem ao centenário de nascimento do educador Paulo Freire.

O congresso foi pensado pela instituição como um grande momento de debates, discussões e reflexões acadêmicas no mês de aniversário da instituição. O evento vai acontecer de forma on-line, com a presença de estudantes, pesquisadores, professores e diversos profissionais em atividades, como conferências, salas temáticas, oficinas e mostras de projetos. Mais informações podem ser vistas no site: https://bit.ly/congressouern.

“Pensamos o Congresso UERN como um momento também de troca de saberes e intercâmbio com profissionais de outras universidades. Uma programação vasta e diversificada, acessível a todas às pessoas. Tenho certeza que viveremos grandes momentos de aprendizado”, comentou a professora Fátima Raquel, reitora em exercício da Uern.

De todas as atividades, somente as oficinas exigirão inscrição prévia, pelo fato das vagas serem limitadas. Os interessados poderão se inscrever a partir de 1º de setembro. Nas demais atividades, a participação é livre. Interessados em receber certificação terão que preencher formulário de presença a cada atividade.

MOSTRA
Na edição deste ano, o congresso contará também com mostras de projetos de ensino, pesquisa e extensão, e de ações artísticas e culturais. No Curta Ciência, estudantes e pesquisadores poderão apresentar seus projetos em um vídeo de 3 minutos de duração. O material ficará disponível na conta da Uern, no YouTube, e será exibido também durante as atividades on-line. Da mesma forma, artistas poderão apresentar seus trabalhos no Curta Arte, que possui formato semelhante. “Nossa proposta é criar cada vez mais espaços de divulgação científica, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho realizado pela comunidade da Uern. O Curta Ciência e o Curta Arte foram pensados com esse objetivo”, explica Emanuella Veras, servidora da universidade e integrante da equipe de organização do evento.

Na primeira edição, ocorrida no ano passado, cerca de 1,7 mil pessoas se inscreveram no congresso.

Texto: Esdras Marchezan

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support