...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERNCAST lança episódio com orientações sobre como identificar notícias falsas

O UERNCAST, podcast quinzenal da UERN, lançou nesta semana sua quinta edição, que tem como tema “Identificando e combatendo as Fake News“.

O episódio contou com a participação da professora da rede básica estadual e aluna do Mestrado Profissional em Letras da UERN Stella Sâmia e do professor do Departamento de Comunicação Social e subchefe de Gabinete da Reitoria da UERN, Esdras Marchezan.

Os convidados debateram os riscos ligados ao compartilhamento de informações falsas e apresentaram dicas sobre como averiguar a veracidade das notícias – sobretudo as divulgadas através do Whatsapp e das redes sociais.

Também foram apresentadas as ações desempenhadas pelo projeto “É Fake? Tô Fora!”. A iniciativa, idealizada por Stella Sâmia, tem como objetivo capacitar alunos da rede básica de ensino a identificarem notícias falsas e evitarem sua propagação. A UERN é parceira no projeto através do Laboratório de Narrativas Hipermídia (HiperLAB).

O episódio está disponível no Portal da UERN e também no Spotify. Para ouvir, basta pesquisar por “UERNCAST” no aplicativo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support