...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERNCAST aborda a realização das práticas integrativas durante a pandemia

O UERNCAST, podcast produzido pela Agência de Comunicação da UERN (Agecom), lançou nesta sexta-feira (31), episódio sobre as Práticas Integrativas e Complementares, abordando como esse tipo de tratamento atua na prevenção de doenças e no alívio de sintomas.

O episódio contou com a participação da professora Isabel Amaral, coordenadora do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), da Faculdade de Enfermagem do Campus Central.

A professora comentou, entre outros pontos, quais os benefícios à saúde possibilitados pelas práticas integrativas, como ter acesso a esse tipo de tratamento e como os atendimentos têm sido realizados durante a pandemia do novo coronavírus.

Também foi abordado o aniversário de dois anos do NUPICS, que será celebrado com lual virtual, através da plataforma Google Meet. Os interessados podem solicitar o acesso por mensagem direta enviada ao perfil do núcleo no Instagram (@nupics_uern). No mesmo perfil, é possível acessar as atividades mais recentes e ter acesso ao atendimento oferecido pelo grupo.

Neste mês, o núcleo lançou a cartilha virtual  “SerMente – Inserindo Práticas Integrativas no seu dia a dia”, que orienta de forma simples e ilustrada como inserir as práticas integrativas no cotidiano.

O episódio está disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify  e Castbox, e também na página do UERNCAST. Para baixar o episódio direto para seu computador ou dispositivo móvel, clique AQUI.

Veja também:
NUPICS fará lançamento da cartilha “SerMente – Inserindo Práticas Integrativas no seu dia a dia”

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support