...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN TV estreia programa Sanfonas Nordestinas

A partir desta segunda-feira, 15, a UERN TV ganha mais um produto em sua grade de programação. Resgatando a musicalidade regional, o programa “Sanfonas Nordestinas” será exibido semanalmente, todas as segundas-feiras, às 18h, no Canal 21 da TV Cabo Mossoró (TCM), trazendo histórias e entrevistas com quem escolheu a sanfona como instrumento. 

A reprise acontecerá às quintas-feiras, no mesmo horário. O programa também estará disponível no canal da UERNTV no Youtube (www.youtube.com/uerntv).

Um dos objetivos do programa é preservar uma das principais referências da musicalidade nordestina, a sanfona, e resgatar a identidade do tradicional forró pé de serra, mostrando que o gênero continua vivo e forte. No programa, o telespectador também vai conhecer um pouco da história da sanfona em diversas partes do mundo.

O professor Fabiano Morais, do Departamento de Comunicação Social (DECOM), será o apresentador e responsável pela direção geral da nova atração. Junto com ele, no comando do programa, estará o sanfoneiro Cláudio Araújo. A produção do programa é feita por alunos e técnicos do Departamento de Comunicação Social que compõem a equipe da UERNTV.

O convidado do programa de estreia é o sanfoneiro Jonas Queiroz, da Banda Forró dos 3. Ele destacou a inovação e importância do programa para a TV regional: “Sanfonas Nordestinas é um espaço importante. Uma oportunidade do sanfoneiro potiguar mostrar que é possível, mesmo com desafios, preservar a essência cultural da arte nordestina”, disse.

Programa Sanfonas Nordestinas

  • Transmissão: Todas as segundas-feiras, às 18h, no Canal 21 da TV Cabo Mossoró (TCM).
  • Reprise acontecerá às quintas-feiras, às 18h, no Canal 21 da TV Cabo Mossoró (TCM).
  • O programa também estará disponível no canal da UERNTV no Youtube (www.youtube.com/uerntv)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support