...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN solicita implantação dos programas “Café cidadão” e “Sopa cidadã” no restaurante popular

A implantação dos programas “Café cidadão” e “Sopa cidadã” no restaurante popular da UERN, bem como estratégias para implantação de restaurantes populares nos outros campi da UERN, foram discutidas nesta segunda-feira, 9 de julho, durante reunião na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

A reitora em exercício da UERN, professora Fátima Raquel Rosado Morais, foi recebida pelo secretário Vagner Araújo. Também participaram da reunião o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Séphora Nogueira, e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite.

O pleito foi protocolado via ofício junto à SETHAS e bem recepcionado pelo secretário. A professora Fátima Raquel destacou a importância de implementar políticas que garantam a permanência dos estudantes na UERN. Além do público interno, a Universidade também justificou o pedido com base na demanda do público externo, notadamente dos bairros circunvizinhos.

Quanto ao público interno, conforme dados da PRAE, mais de 80% dos alunos da UERN são oriundos de escolas públicas e com situação de vulnerabilidade econômica. Em torno de 24% dos alunos da UERN têm renda familiar per capita de até 1/4 do salário mínimo, segundo dados do IDUERN.

O pró-reitor Erison Natécio reforçou o princípio de universidade socialmente referenciada, pautada na interação permanente com a comunidade e no atendimento às demandas da assistência estudantil.

O secretário ressaltou a importância da UERN, inclusive lembrando que é egresso. Disse ainda que levará o pleito ao governador e que acredita ser possível, em breve, ter uma resposta positiva.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support