UERN realizará VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

“Ciência para redução das desigualdades”. Este será o tema da VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada de 8 a 28 de outubro, no Campus Central e nos Campi avançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A proposta do encontro é discutir o ensino, a ciência, a tecnologia e inovação, a pesquisa e a extensão em nível nacional, regional e local.

Durante o mês serão desenvolvidas atividades voltadas para a ciência, tecnologia e inovação em todos os campi. Nos dias 8 e 9 de outubro haverá atividades no Campus de Natal; nos dias 10 e 11 será no Campus de Assú; dias 22 e 23 no Campus de Caicó; 23 e 24 no Campus de Patu e de 24 a 26 será a vez do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

No Campus Central, a programação será de 15 a 19 de outubro. A solenidade oficial de abertura do evento será no dia 15 de outubro, às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). Na ocasião, terá conferência com o tema central do evento “Ciência para redução das desigualdades”, com a Profª. Dra. Ana Cristina Brito Arcoverde, docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Durante a programação serão realizados, de forma paralela, outros eventos como o XIV Salão de Iniciação Científica, o VII Encontro de Pós-Graduação, o VII Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio, o V Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, o III Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas da UERN e IV Salão de Extensão, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação focará na divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do País, em particular do Estado do Rio Grande do Norte. A ideia é buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social.

Ao longo do evento, a UERN será transformada em uma grande área de integração acadêmico-científica para os alunos, professores, técnicos administrativos e os diferentes segmentos da sociedade em torno da discussão da ciência, tecnologia e inovação e, em especial, a “ciência para a redução das desigualdades”. As diferentes unidades acadêmicas e administrativas da UERN se envolveram no planejamento, organização e execução do evento.