Uern promove a roda de conversa “Os ODS nas Instituições Universitárias”

A Reitoria da Uern, juntamente com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) por meio do Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO), promove, no dia 18 de abril, às 14h, a roda de conversa “Os ODS nas Instituições Universitárias”.

Realizado de forma virtual, o evento tem como objetivo orientar a comunidade acadêmica sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como eles podem ser buscados no âmbito da Universidade.

Os ODS foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) através da Agenda 2030, que consiste em um plano de ação global com metas e objetivos de desenvolvimento sustentável para erradicar a pobreza e promover vida digna a todas as pessoas.

A roda de conversa será ministrada pelo professor Nildo da Silva Dias, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Os participantes devem se inscrever através do formulário presente neste link.

A Uern está entre as instituições de ensino superior (IES) inscritas no Selo ODS para IES – iniciativa que certifica instituições de ensino superior responsáveis por ações efetivas para o alcance das metas da Agenda 2030.

Para aprofundar o debate sobre como a comunidade acadêmica pode promover os objetivos de desenvolvimento sustentável, a Reitoria da Uern tem realizado encontros com diferentes setores da Universidade.

No último mês, foram realizadas reuniões com a Pró-Reitoria de Administração (Proad) e a Agência de Comunicação (Agecom), debatendo como os ODS podem ser visados nas ações diárias e no planejamento dos setores.