...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN elabora estudo sobre comportamento do setor do turismo no RN na pandemia

O Curso de turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Campus do IFRN – Cidade Alta, realizou um estudo que baseou o relatório final denominado “Turismo em tempos de COVID-19: Um panorama do Rio Grande do Norte – Fase I”.

O levantamento traz informações primárias que compõem uma das etapas da pesquisa “Dinâmica do turismo potiguar no contexto da pandemia da COVID-19”, realizado pelo Grupo de Estudos Turísticos do Departamento de Turismo da UERN.

O trabalho analisou o comportamento do turista potencial em relação à prática da atividade turística e de lazer em curto (jul-dez de 2020), médio (jan-jun 2021) e longo prazo (jul-dez 2021) conforme horizontes temporais concebidos pela Secretaria Estadual de Turismo e EMPROTUR na construção do Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte.

A pesquisa ocorreu entre os dias 8 e 30 de junho de 2020, alcançando um número total de 520 entrevistados. Ao final do segundo semestre de 2020 a pesquisa será reaplicada para que seja possível realizar uma análise comparativa entre os dois períodos.

A divisão em duas fases é necessária pelo entendimento de que os resultados são circunstanciais.

➡ Veja: ESTUDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support