...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e Liga Contra o Câncer debatem parceria na área de enfermagem

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, recebeu na tarde desta sexta-feira, 5, o diretor do Instituto da Liga Contra o Câncer, Edilmar Moura.

Na pauta, o prosseguimento da parceria entre a Universidade e a Liga Contra o Câncer para realizar cursos de pós-graduação em enfermagem oncológica. “Nós precisamos colar em quem tem mais experiência e vivência. A Uern estava em nosso radar”, explicou. “Serão 40 profissionais de enfermagem oncológica capacitados desde a gestão de um centro de oncologia até a orientação dos técnicos de enfermagem”, acrescentou.

A reitora lembrou que o papel de um hospital pode ir além do atendimento aos pacientes contribuindo também para a educação. “É um prazer ser a universidade que está na parceria com vocês. A gente precisa desfazer essa imagem de que o hospital tem apenas o fim curativo”, declarou.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Paiva, lembrou que já estão em andamento os preparativos para o terceiro curso em parceria com a Liga Contra o Câncer. “A universidade está à disposição. Já estamos na formatação do terceiro curso dessa parceria com a Liga Contra o Câncer. É um trabalho complexo e com zelo institucional”, lembrou.

A diretora da Faculdade de Enfermagem, Erica Louise, destacou a importância de também se ter um curso voltado para a gestão hospitalar. “Estamos à disposição para contribuir nesta parceria e também em outras que venham a surgir. Precisamos de mais qualidade e segurança para os nossos pacientes. Somos muito carentes de formação nesta área”, disse.

Também participaram da reunião, a coordenadora da Pós-Graduação em Enfermagem Oncológica, Kalidia Felipe Costa, e o subchefe de gabinete, Janderson Dantas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support