UERN disponibiliza Plataforma Íntegra

Já está em funcionamento a Plataforma Íntegra, que contempla todos os serviços online da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). “Em relação ao sistema acadêmico tínhamos o Portal do Aluno e o do Professor, que passam a integrar essa plataforma. Houve uma melhoria na interface facilitando a vida do aluno que entra com o CPF e a senha em vez da matrícula”, frisou Inessa Linhares.

O link está disponível no Portal da UERN, conforme explicou a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, em entrevista ao Canal Aberto.

O serviço já será facilitado com adaptação para smartphones e tablets. “Essa atualização de dados estará mais fácil para todos”, explicou Inessa. Ela acrescentou que “é um espaço para que os alunos possam acompanhar os processos de formas digitalizadas. Isso vai ser implantado com o passar do tempo”.

Nessa plataforma, os alunos poderão acompanhar notas, faltas e outros documentos. “O aluno quando fizer um adiantamento de estudos orientado pelo professor, no caso de, por exemplo, ter passado num concurso, poderá colar grau de forma mais rápida com os dados que estarão nessa plataforma”, declarou a Pró-Reitora.

A Pró-Reitora ainda falou sobre o novo calendário universitário e esclareceu que o uso dos sábados letivos não é algo obrigatório. Também anunciou que até o próximo dia 20 será definido o modelo de acesso via Sistema de Seleção Unificado (SiSU) em uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).