Uern abre processo seletivo para acesso ao Programa de Residência Universitária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulga Edital relativo ao fluxo contínuo para acesso às vagas remanescentes do Programa de Residência Universitária, semestre 2022.2. As inscrições seguem até dia 23 de janeiro de 2023.

Serão ofertadas 18 vagas destinadas a estudantes de graduação e da pós-graduação stricto sensu, devidamente matriculados na Uern, em curso presencial, que possuam renda per capita máxima de até um salário mínimo e meio.

As inscrições serão recebidas em forma de fluxo contínuo, de acordo com a existência de vagas, e deverão ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição.

No ato da inscrição, é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No caso de alunos ingressantes, basta fazer o login de qualquer e-mail Google. O estudante deverá fazer upload de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no Anexo II do Edital, digitalizado em formato de PDF.

O acesso ao Programa de Moradia Universitária terá duas etapas, a primeira etapa contará com a análise do perfil socioeconômico e análise de regularidade acadêmica (etapa eliminatória e classificatória), já a segunda é a etapa de entrevistas com a equipe de profissionais da Uern (eliminatória).

Confira o edital completo neste link.

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo