Temporada do SAMBA 2019 leva clima junino aos campi da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá na próxima segunda-feira, 24, no Campus Central, em Mossoró, e nos Campi de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros, alunos veteranos e calouros da graduação que iniciam o semestre 2019.1. Do universo de 9.080 alunos aptos, cerca de 1.300 são calouros do primeiro semestre.

Com o objetivo de apresentar os setores, ações e projetos desenvolvidos pela Universidade aos novatos, a UERN vem realizando desde 2014, com a coordenação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) – um momento de boas-vindas e encontro com os alunos.

Esta edição do SAMBA será especial. Com a temática junina, o cronograma será aberto na segunda-feira, 24 de junho, às 15h, no Campus de Caicó, e às 19h30, no Campus de Pau dos Ferros. A programação segue no Campus de Patu no dia 25 de junho, às 19h30. Na quarta-feira, 26, o evento será realizado no Campus Central em dois momentos – 7h30 e 19h. O cronograma continua no dia 28 de junho no Campus de Natal, às 8h e às 19h, e por fim, no Campus de Assú, no dia 2 de julho, às 19h30.

Pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio ressalta que o SAMBA representa uma oportunidade para o aluno novato ter conhecimento da dimensão da UERN. “No Samba, os alunos que estão chegando à Universidade têm a chance de conhecer a gestão e os serviços oferecidos nas áreas de Assistência Estudantil, Ensino, Pesquisa e Extensão. Contamos com a participação importante dos setores que trabalham com Avaliação, Internacionalização, Inclusão, Sistema Integrado de Bibliotecas e Educação a Distância. É um contato muito importante com nossos alunos”, declarou Erison.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do SAMBA 2019.