SEE/PRAE aplica questionário on-line sobre prática esportiva na Uern

O Setor de Esportes e Eventos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (SEE/PRAE) está fazendo um lavamento sobre a prática esportiva dos alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os estudantes devem preencher um formulário em que poderão informar em qual atividade melhor se enquadram para praticar esporte na Uern tomando por base três dimensões:

• O esporte-educação – esporte ensinado nas escolas com pouca preocupação com resultados. Ele visa apenas educar a criança e o jovem e, por isso, está diretamente ligado à cidadania.

• O esporte-participação – voltado ao lazer, ao bem-estar, à diversão, ao tempo livre e aos jogos que não enfatizem apenas os resultados. Esse conceito serve como um meio de fortalecimento de relações pessoais, como um meio de socialização em que as regras são fatores dispensáveis e uma forma de desenvolver o sentido de coletividade e o espírito de equipe. Dimensão de esporte que mais se aproxima da democracia.

• O esporte-performance – esse tipo de esporte está ligado às grandes competições, à busca de recordes e de resultados cada vez melhores.

Acesse o link do questionário: https://forms.gle/gYkWdXyF4MaN1PhH7