Samba no Campus de Natal teve boa participação de calouros

Animado, informativo e bem prestigiado. Assim foi o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) no Campus de Natal (CaN), nessa quarta-feira (30), pela manhã e à noite.

A iniciativa de promover o Samba, para receber estudantes novatos e veteranos para um novo semestre, recepcionando-os com apresentação da estrutura acadêmica e organizacional da Universidade, bem como com informações que serão muito úteis durante toda vida acadêmica, se mostrou mais uma vez muito profícua e de sucesso.

No semestre que começou na última segunda-feira (27), o Campus de Natal recebeu 240 novos alunos, totalizando cerca de 800. Boa parte dos novatos se fez presente e a eles foram apresentados todos os setores e serviços da UERN, podendo assim conhecer a Instituição que passam a integrar.

Para o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio da Costa Torres, o Samba tem grande importância para um dos principais objetivos nos campi da UERN que é reduzir a evasão. Em palavras aos novatos, no Campus de Natal, ele ressaltou a magnitude da Universidade e o altíssimo nível do corpo docente, o que garante a qualidade da formação que a UERN oferece.

O diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas, fez uma apresentação completa do CaN: departamentos, cursos, setores, servidores, meios de comunicação, e abriu espaço para a Profª. Irene Van den Berg, coordenadora administrativa da Escola da UERN, apresentar a EdUCA, que presta serviços a cerca de 1.500 pessoas, de crianças a idosos, em sua maioria moradores da zona Norte da capital, onde está o Campus, em várias atividades de extensão, nas quais os alunos da graduação podem se engajar para obter horas complementares.

Entre os depoimentos mais emocionantes da noite, a estudante do curso de Direito do CaN, Geissiane Batista Maia, membro do DCE, explicou a estrutura e a importância do movimento estudantil na UERN, e se emocionou ao declarar: “Venho da ‘tromba do elefante’ e vi a UERN transformar o alto Oeste, possibilitando ao filho do agricultor virar doutor”.

Sede nova

Diretor do Campus de Natal, o professor Chico Dantas informou aos novos alunos que ainda este ano será ocupado o primeiro piso do prédio de salas de aula, erguido ao lado do Complexo Cultural da UERN. E explicou que como a licitação para a instalação do elevador ainda será aberta (em 2019) toda edificação será ocupada, com a obtenção do Habite-se e a aquisição de toda mobília necessária.

Inicialmente, no primeiro piso, serão ocupadas 10 salas de aula e a biblioteca.

Veja como foi o Samba 2018.1 através do vídeo produzido pelo Setor de Mídias do Campus de Natal.