...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SAMBA do Campus Central encerra programação de boas-vindas a calouros da UERN

“Uma oportunidade muito boa para conhecer a Universidade. Não conhecia muita coisa e pude ver a Universidade sob outra perspectiva. Acredito que ainda vou crescer muito aqui, principalmente para ajudar a minha família”. O depoimento é de Francisco, aluno do curso de Direito da UERN, durante o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) do Campus Central. Ele está ingressando na UERN, vindo da cidade de Jaguaribara, no Ceará. Entusiasmado, ele conta que é o único da sua família que conseguiu ingressar no ensino superior e vê na UERN uma oportunidade de ascensão social.

 

Francisco e outros alunos que estão chegando à Universidade participaram do SAMBA nesta quarta-feira (5), no Ginásio do Campus Central. O evento encerrou a programação preparada para recepcionar os alunos ingressantes no semestre letivo 2018.1.

Pela primeira vez, o evento foi realizado em todos os campi da Instituição. De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UERN, Erison Natécio, o Seminário alcançou seu objetivo. “O SAMBA cumpriu seu objetivo, que é de ambientar o aluno, apresentar a estrutura da Universidade, quais são seus principais serviços, e eu acredito que esse SAMBA, além de um sucesso, do ponto do vista estrutural, foi um sucesso do ponto de vista de participação, de integração com os estudantes e a gente só tem a comemorar”.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também esteve presente nas várias edições do SAMBA. O coordenador-geral Paulo Sérgio destaca a importância do evento para os alunos novatos.  “O SAMBA é um instrumento muito importante de inserção do aluno nas dinâmicas da Universidade, para conhecer a Universidade, os setores, departamentos, o DCE, que para muitos alunos ainda é uma coisa nova, e insere os alunos também nos programas da Universidade, mas principalmente nas potencialidades”.

Para Fernando, calouro do curso de Letras (Espanhol), do Campus Central, “foi uma experiência muito legal para o aluno que está entrando agora no curso. Instiga o aluno a conhecer mais a unidade e todo o processo que a Universidade está nos apresentando, para essa caminhada de, no mínimo, quatro anos, e quem sabe, pós-graduação”.

O SAMBA é uma realização de uma comissão composta por representantes dos setores transversais e das Pró-Reitorias da UERN, com o objetivo de recepcionar e prestar informações aos novos universitários.

São parceiros do SAMBA, a editora da UERN, Edições UERN; Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade; IEL; CIEE; Castelo Casado; Método SUPERA (ginástica para o cérebro); SENAC; Imagem Formaturas.

O SAMBA contou ainda com a apresentação do Grupo de Dança Universitário da UERN, com a coreografia “Sob nossos pés” e aulão de Fitdance coordenado pelo professor Samarone Oliveira, egresso da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support