SAMBA 2020.1 terá temática do Setembro Amarelo

Os estudantes ingressantes na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no semestre 2020.1 serão recepcionados pelo Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), evento que acontece todo início de semestre, com o objetivo de recepcionar e apresentar a UERN aos calouros, informando sobre os principais programas e projetos desenvolvidos pela Instituição.

Coordenado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o Samba é promovido por uma comissão formada por representantes das pró-reitorias e diretorias acadêmicas e administrativas da Universidade.

“O Samba é o primeiro contato do estudante com a Uern. É uma oportunidade de conhecer um pouco do que a Instituição pode oferecer durante a sua graduação, desde os programas de assistência estudantil até à possibilidade de cumprir parte do seu curso em outra instituição no Brasil, ou em outro país”, explica o pró-reitor de assuntos estudantis, Erison Torres.

Assim como as aulas, neste semestre, o Samba acontece de forma virtual, através das plataformas digitais, e terá como temática central a valorização da vida, uma alusão à Campanha Setembro Amarelo. “Todos nós estamos nos adaptando a este ‘novo normal’, onde ainda é muito importante manter o distanciamento social. Mesmo de forma virtual, não poderíamos deixar de realizar esta atividade, que este ano aborda essa temática tão importante que é valorização da vida”, afirmou a chefe de gabinete da Reitoria, Profª. Drª Cicíia Maia.

A programação começa na terça-feira (8), às 19h, com a aula inaugural do semestre proferida pela Profª. Drª. Edméa Santos (UFRRJ), com o tema “Educação online para um ensino-aprendizagem (trans)formador”. O evento tem mediação do Prof. Dr. Wendson Dantas, e é direcionada para toda a Comunidade Acadêmica, inclusive os “calouros”. A aula será transmitida através do Canal Uern Oficial do Youtube.

Nos dias seguintes, a programação acontece por cada campus, de acordo com a programação abaixo, através da Plataforma Google Meet.

Programação Samba 2020.1: