...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cine Sofia exibe filme rodado em Pombal na Paraíba

No dia 16 de outubro, será realizada mais uma edição do projeto Cine Sofia, com a exibição do filme “O Salário da Morte”, um clássico da cinematografia nordestina, rodado na cidade de Pombal (PB), em 1970. A apresentação da película será no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAFIC/UERN).

O Salário da Morte é um filme dirigido pelo cineasta paraibano Linduarte Noronha e teve sua montagem assinada por João Ramiro Mello. Trata-se do primeiro longa-metragem de ficção produzido na Paraíba.

Baseado no conto “Fogo”, de José Bezerra Filho, o roteiro foi escrito por Linduarte Noronha, Antônio Barreto e Neto Jurandir Moura. Vencedor do prêmio Manuel Antônio de Almeida, promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Guanabara, o romance é tipicamente nordestino.

Ainda dentro da programação do projeto, será exibido ainda documentário “Lição de Fogo: A aventura do primeiro longa-metragem paraibano de ficção”, trabalho de conclusão de curso da jornalista pombalense Larissa Claro.

Após a exibição, será feito um debate sobre o tema abordado nas películas.

A entrada para assistir ao filme é franca.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support