...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de extensão Pró Mulher desenvolve cartilha com orientações sobre HPV

O programa de extensão Pró Mulher, desenvolvido pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), disponibiliza uma nova cartilha. A edição traz orientações sobre “HPV – como se prevenir em tempos de Covid-19?”.

O Pró Mulher é coordenado pela professora Me. Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes.
Conforme a cartilha, o vírus HPV é altamente contagioso, sendo possível infectar-se com uma única exposição, e a sua transmissão se dá por contato direto com a pele ou mucosa infectada. A principal forma de transmissão é pela via sexual.

Uma das medidas mais eficientes de prevenção, além do uso de preservativos, é a vacina:

➡ Veja a CARTILHA

O que é HPV? – Sigla em inglês para Papilomavírus Humano. Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar o trato genital. Destes, 12 são de alto risco e podem provocar cânceres em colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe e outros podem causar verrugas genitais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support