Programa Balaio Musical da UERN TV recebe a cantora Aiyra

O programa Balaio Musical desta terça-feira, 26, recebe a cantora, compositora e multi-instrumentista potiguar Aiyra. Com início às 19h, a exibição ocorre no canal da UERN TV no YouTube e no canal 23.1 da TCM Telecom.

A atração televisiva é uma parceria da UERN TV com os Mestrados em Ensino – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – e em Ciências Sociais e Humanas – Uern –, além do Departamento de Filosofia, Campus Central da Uern.

Trata-se de um projeto de extensão que tem como objetivo divulgar a música produzida por artistas e bandas independentes.

A artista

Aiyra é o nome artístico da cantora, compositora e multi-instrumentista potiguar Maíra Soares. O contato da artista com a música teve início ainda em sua infância. A estreia profissional aconteceu quando a cantora tinha 16 anos. Aiyra inicia um trabalho artístico autoral com composições próprias em 2016. O conhecimento na música é aprofundado com a formação no curso de Música da UFRN. No ano de 2017, a cantora realizou uma apresentação no Festival Sonoro Natal.