...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG publica Edital para seleção de bolsistas e voluntários do Programa de Residência Pedagógica 2020

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) publica Edital com abertura de inscrições para seleção de discentes que irão atuar como Residentes Bolsistas e Voluntários do Programa de Residência Pedagógica 2020 – UERN.

São ofertadas 288 vagas para estudantes bolsistas e 72 vagas para voluntários. Poderão se candidatar às vagas para bolsas de Residentes na UERN (condicionadas à aprovação e à liberação de cotas de bolsas pela CAPES) estudantes com matrícula ativa em curso de licenciatura que tenham percentual concluído de integralização curricular de no mínimo 50% ou que estejam cursando a partir do 5º período na data do início das atividades da bolsa, não computados períodos com matrícula trancada.

O valor das bolsas custeadas pela CAPES para Residentes é de R$ 400,00 por mês. A concessão da bolsa está definida para um período máximo de 18 (dezoito) meses, com início previsto para 3 de agosto de 2020, podendo ser alterado em decorrência da pandemia e/ou de alterações no cronograma pela CAPES.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (9) e podem ser feitas até as 23h59 de segunda-feira, 13 de julho. Para inscrição, o candidato deverá enviar a documentação para o e-mail do subprojeto a que está se candidatando (ver relação de e-mails no item 9.2 do Edital).

Conforme o cronograma, o resultado preliminar está previsto para o dia 27 de julho e o resultado final para o dia 31 de julho de 2020.

➡ Veja: EDITAL

➡ O Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores e objetiva induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, iniciando a imersão do licenciando na escola de educação Básica, na segunda metade do curso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support