PROEG publica Edital para seleção de bolsistas e voluntários do Programa de Residência Pedagógica 2020

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) publica Edital com abertura de inscrições para seleção de discentes que irão atuar como Residentes Bolsistas e Voluntários do Programa de Residência Pedagógica 2020 – UERN.

São ofertadas 288 vagas para estudantes bolsistas e 72 vagas para voluntários. Poderão se candidatar às vagas para bolsas de Residentes na UERN (condicionadas à aprovação e à liberação de cotas de bolsas pela CAPES) estudantes com matrícula ativa em curso de licenciatura que tenham percentual concluído de integralização curricular de no mínimo 50% ou que estejam cursando a partir do 5º período na data do início das atividades da bolsa, não computados períodos com matrícula trancada.

O valor das bolsas custeadas pela CAPES para Residentes é de R$ 400,00 por mês. A concessão da bolsa está definida para um período máximo de 18 (dezoito) meses, com início previsto para 3 de agosto de 2020, podendo ser alterado em decorrência da pandemia e/ou de alterações no cronograma pela CAPES.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (9) e podem ser feitas até as 23h59 de segunda-feira, 13 de julho. Para inscrição, o candidato deverá enviar a documentação para o e-mail do subprojeto a que está se candidatando (ver relação de e-mails no item 9.2 do Edital).

Conforme o cronograma, o resultado preliminar está previsto para o dia 27 de julho e o resultado final para o dia 31 de julho de 2020.

➡ Veja: EDITAL

➡ O Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores e objetiva induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, iniciando a imersão do licenciando na escola de educação Básica, na segunda metade do curso.