...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prestação de contas do auxílio-saúde 2019 vai de 16 a 31 de março, informa PROGEP

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN) comunica aos servidores a abertura da prestação de contas do auxílio-saúde 2019. Entre os dias 16 a 31 de março, os servidores devem preencher um formulário e enviar a documentação própria, sob pena de suspensão imediata do benefício.

De acordo com a Instrução Normativa nº 01/2020 – GP/PROGEP, reguladora dessa prestação de contas, servidores ativos, inativos, cedidos e comissionados em exercício na UERN ficam obrigados ao exercício desse ônus.

Serão aceitos como comprovantes de vínculo dos beneficiários com planos ou seguros privados de assistência à saúde: declaração emitida por essas empresas que comprove o período de uso do serviço ou outro documento equivalente que disponha sobre a mesma informação de forma inequívoca.

“Basta o servidor entender que a UERN precisa de um documento emitido pela prestadora do plano que nos dê a informação de quanto tempo se fez uso do plano”, explicou Márcio Lopes, assessor de Desenvolvimento Organizacional.

Para prestar contas, o interessado deve acessar a Plataforma Íntegra e clicar na opção “Área do Servidor”. Lá haverá o espaço destinado a anexação dos documentos necessários.

No caso de servidores aposentados ou dos que perderam vínculo com a UERN, ou em situações excepcionais, o procedimento pode ocorrer por documentos físicos.

A análise se constituirá na compatibilidade do período de tempo de vinculação com o de recebimento.

Quando for constatada comprovação do vínculo com o plano ou seguro em período inferior ou do recebimento do auxílio, o beneficiário devolverá o tempo sem contratação à FUERN no prazo de 30 dias, contadas da notificação de eventual processo administrativo individualizado, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

A devolução da quantia se dará por meio do depósito identificado ou transferência bancária para a conta corrente a ser informada na Plataforma Íntegra.

Conforme Edital nº 03/2020 – PROGEP/UERN, regente dos prazos para prestação de contas, a análise e a validação da prestação de contas pelo setor competente, bem como a atualização do status pela plataforma, será feito entre 1º e 15 de abril.

Mais informações, entrar em contato com Departamento de Desenvolvimento Organizacional (DDO), pessoalmente, por procuração ou através do e-mail ddo.progep@uern.br.

Confira a Instrução Normativa e do Edital que terminam termos e prazos AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support