PRAE/UERN prorroga até 3 de julho as inscrições do processo seletivo para concessão do Auxílio de Inclusão Digital

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), publica Edital prorrogando os prazos do processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital.

Esse Auxílio está inserido no Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no Âmbito da Uern (Pro-Uern).

As inscrições foram abertas no dia 12 de junho e podem ser feitas até 3 de julho, através do preenchimento do formulário eletrônico:

Modalidade I – Aquisição de tablet- https://tinyurl.com/ybwfwrhq
Modalidade II – contratação de serviço de Internet, softwares e outros https://tinyurl.com/ycyxcwmh

Conforme o novo cronograma, os documentos serão analisados no período de 4 a 14 de julho e o resultado preliminar está previsto para o dia 15 de julho. Passado o prazo destinado aos recursos, o resultado final será divulgado no dia 17 de julho de 2020 por meio do Jornal Oficial da FUERN – JOUERN.

➡ Veja: EDITAL (Prorrogação dos prazos)

O Auxílio Inclusão Digital disponibilizará apoio financeiro a estudantes de graduação presencial, devidamente matriculados em componentes curriculares ofertados pela UERN (em calendário regular ou especial), que se encontrem em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica, numa estratégia de combate à desigualdade social de acesso às ferramentas digitais no contexto de enfrentamento ao COVID-19 durante a pandemia.

O apoio financeiro será ofertado de acordo com as seguintes modalidades, quantidades de vagas e valores:

Modalidade 1 – 235 vagas para aquisição de Tablet no valor de R$ 600,00, pago em parcela única em conta corrente do Banco do Brasil de titularidade do beneficiário;

Modalidade 2– 750 vagas para contratação de serviço de Internet, softwares e outros, no valor de R$ 120,00, pago durante dois meses e prorrogáveis por igual período, creditado em conta do Banco do Brasil de titularidade do beneficiário.

Do total de vaga ofertadas, 5% serão destinadas aos estudantes com deficiência, respeitados os requisitos exigidos no edital.

Poderá concorrer ao Auxílio Inclusão Digital o(a) estudante que atender aos seguintes requisitos:

a) Comprovar vulnerabilidade socioeconômica que justifique a concessão do auxílio;
b) Para a modalidade I (aquisição de tablet), não possuir tablet, computador ou notebook;
c) Para a modalidade II (contratação de serviço de Internet, softwares e outros), não possuir acesso à internet em sua residência;
d) Preencher o formulário eletrônico disponível no edital prestando todas as informações necessárias à sua inscrição;
e) Estar regularmente matriculado e cursando componente curricular ofertado pelo curso de acordo com o calendário acadêmico (regular ou especial) vigente;
f) Não estar em situação de trancamento voluntário ou compulsório;
g) Não ser beneficiário (a) do Programa de Apoio ao Estudante (PAE);
h) Não estar em estágio curricular supervisionado não-obrigatório;
i) Não possuir renda per capita superior a um salário mínimo e meio;
j) Não possuir qualquer outra bolsa ligada a programas e projetos de ensino, pesquisa ou extensão no âmbito da UERN.

A documentação necessária, etapas do processo seletivo e os critérios de seleção podem ser consultados no EDITAL.