PRAE promove encontro de residentes universitários em Caicó

Com o tema “Vivência nas Residências Universitárias: Desafios para a consciência social”, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove nesta terça-feira, 28, o I Encontro dos(as) Residentes Universitário(as) do Campus de Caicó. A ideia é fortalecer a interação social e as rotinas diárias da moradia estudantil.

Através de dinâmicas, foram trabalhadas as relações interpessoais no processo de comunicação, trabalho coletivo, resolução de problemas, administração de conflitos. Também foram debatidas questões relacionadas ao tema central do encontro, com a psicóloga Lenna Indyara, chefe do Setor de Assistência Estudantil (SAE), da PRAE.

O Encontro tem como objetivo favorecer o nivelamento de informações relevantes para a garantia do bem-estar biopsicossocial dos residentes, salientando a necessidade do cumprimento de normas, rotinas e estabelecimento de vínculos de convivência saudáveis.

As Residências Universitárias de Caicó iniciaram seu funcionamento em setembro de 2018, dentro da expansão da Política da Assistência Estudantil da PRAE, que vem trabalhando para a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socieconômica, garantindo a moradia em condições para o bom desenvolvimento pessoal e acadêmico dos contemplados.