PRAE oferece 11 vagas para estágio; inscrições seguem até esta terça-feira

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abriu processo seletivo para preenchimento de vagas em Estágio Curricular Supervisionado Não Obrigatório. O Edital foi publicado na edição do Jornal Oficial da UERN (JOUERN) da última sexta-feira, 22. As inscrições seguem até esta terça-feira, 26.

São ofertadas 11 vagas para estudantes dos cursos de Comunicação Social, Ciências Econômicas, Direito, Administração, Pedagogia, Ciência da Computação, Letras e Educação Física. Os selecionados realizarão atividades relacionadas à respectiva formação acadêmica nas unidades do Campus Central e dos Campi Avançados de Assú, Pau dos Ferros e Patu, conforme quadro de vagas que consta no Edital.

O estágio terá duração de seis meses, podendo, caso haja interesse das partes, ser prorrogado por igual período, exceto para os alunos que estejam cursando o último período. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 350,00, além do pagamento de auxílio-transporte correspondente a R$ 50,00.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta terça-feira, 26, na secretaria da PRAE, para os concorrentes às vagas no Campus Central e nas secretarias dos respectivos campi para qual o estudante deseja concorrer. Para a inscrição, o candidato deve entregar o formulário específico preenchido, disponível nos locais de inscrição, e a documentação descrita no Edital.

A seleção será feita por meio de avaliação de currículo, histórico acadêmico e entrevista. No Campus Central e nos Campi de Assú e Patu as entrevistas serão realizadas nos dias 28 e 29 de março. Já em Pau dos Ferros, haverá uma prova escrita de redação para candidatos à vaga de estágio na área de Letras, no dia 28 de março, e a entrevista será dia 29 de março.

O resultado será publicado no dia 5 de abril, no Jornal Oficial da UERN (JOUERN). A apresentação do candidato na PRAE e nos respectivos campi deverá ocorrer no dia 6 de abril.

Confira o Edital aqui.