...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRAE faz visitas em locais de estágio

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, por meio do Setor de Estágios e Convênios, vem realizando visitas em diversos setores da UERN. O objetivo é supervisionar os estagiários selecionados pelo Programa de Estágio Interno da Universidade, averiguando se os locais se adequam ao estabelecido na Lei Federal nº 11.788/08, bem como, verificando a atuação desses alunos nos campos de estágio.

Durante as visitas, foi ressaltada a importância de que o estagiário esteja sempre sob a supervisão de alguém com experiência na área de atuação e que o ensine sobre os trâmites da Universidade. “Além de fortalecer a política de permanência do aluno na Universidade, o programa de estágio interno não-obrigatório possibilita ao aluno o primeiro contato com o campo de trabalho” , afirmou a chefe do setor, Clézia Barreto.

Atualmente existem 30 (trinta) estudantes em estágio não-obrigatório no âmbito da UERN, de vários cursos, selecionados para setores administrativos e acadêmicos. A previsão é de que em breve o número de vagas disponíveis para o programa aumente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support