PRAE faz visitas em locais de estágio

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, por meio do Setor de Estágios e Convênios, vem realizando visitas em diversos setores da UERN. O objetivo é supervisionar os estagiários selecionados pelo Programa de Estágio Interno da Universidade, averiguando se os locais se adequam ao estabelecido na Lei Federal nº 11.788/08, bem como, verificando a atuação desses alunos nos campos de estágio.

Durante as visitas, foi ressaltada a importância de que o estagiário esteja sempre sob a supervisão de alguém com experiência na área de atuação e que o ensine sobre os trâmites da Universidade. “Além de fortalecer a política de permanência do aluno na Universidade, o programa de estágio interno não-obrigatório possibilita ao aluno o primeiro contato com o campo de trabalho” , afirmou a chefe do setor, Clézia Barreto.

Atualmente existem 30 (trinta) estudantes em estágio não-obrigatório no âmbito da UERN, de vários cursos, selecionados para setores administrativos e acadêmicos. A previsão é de que em breve o número de vagas disponíveis para o programa aumente.