PRAE e Faculdade de Educação Física planejam Jogos Universitários 2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a direção da Faculdade de Educação Física (FAEF/UERN) se reuniram hoje (21) para tratar da realização dos Jogos Universitários da UERN 2018 (JUERNs 2018). Participaram da reunião o diretor da FAEF, Humberto Jefferson; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natecio; o assessor da Reitoria, Arnaldo Viana; e a assessora Danielle Bessa.

Na ocasião, foram discutidas datas, modalidades, arbitragem e outras questões do evento. A expectativa é que o edital dos jogos seja lançado no dia 1º de setembro. Os jogos serão disputados em duas etapas, sendo a primeira nas unidades (faculdades e campi avançados) e a segunda no Campus Central, com as equipes classificadas.

A previsão da cerimônia de abertura é para a segunda quinzena de setembro, com data a ser definida pelo setor de esportes da PRAE.

“Esse evento é uma forma de incentivar a prática esportiva na UERN. Esperamos contar com um número expressivo de equipes inscritas tanto no Campus Central quanto nos campi avançados”, afirmou a professora Danielle Bessa.

Os JUERNs devem movimentar toda a comunidade acadêmica e encerrará com uma corrida ao longo da Avenida Professor Antônio Campos. A perspectiva é que pelo menos 800 estudantes participem dos jogos nas modalidades de basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, futebol de campo, handebol, xadrez, natação e badminton.

“Estamos na contracorrente do esporte universitário, pois enquanto as principais instituições de ensino superior veem o esporte universitário minguar, a UERN está potencializando a prática no interior da instituição”, concluiu o pró-reitor Erison Natecio.