...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRAE e Faculdade de Educação Física planejam Jogos Universitários 2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a direção da Faculdade de Educação Física (FAEF/UERN) se reuniram hoje (21) para tratar da realização dos Jogos Universitários da UERN 2018 (JUERNs 2018). Participaram da reunião o diretor da FAEF, Humberto Jefferson; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natecio; o assessor da Reitoria, Arnaldo Viana; e a assessora Danielle Bessa.

Na ocasião, foram discutidas datas, modalidades, arbitragem e outras questões do evento. A expectativa é que o edital dos jogos seja lançado no dia 1º de setembro. Os jogos serão disputados em duas etapas, sendo a primeira nas unidades (faculdades e campi avançados) e a segunda no Campus Central, com as equipes classificadas.

A previsão da cerimônia de abertura é para a segunda quinzena de setembro, com data a ser definida pelo setor de esportes da PRAE.

“Esse evento é uma forma de incentivar a prática esportiva na UERN. Esperamos contar com um número expressivo de equipes inscritas tanto no Campus Central quanto nos campi avançados”, afirmou a professora Danielle Bessa.

Os JUERNs devem movimentar toda a comunidade acadêmica e encerrará com uma corrida ao longo da Avenida Professor Antônio Campos. A perspectiva é que pelo menos 800 estudantes participem dos jogos nas modalidades de basquete, futsal, vôlei, vôlei de praia, futebol de campo, handebol, xadrez, natação e badminton.

“Estamos na contracorrente do esporte universitário, pois enquanto as principais instituições de ensino superior veem o esporte universitário minguar, a UERN está potencializando a prática no interior da instituição”, concluiu o pró-reitor Erison Natecio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support