...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRAE divulga processo de seleção para Residências Universitárias

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), abre processo seletivo para o preenchimento de vagas nas Residências Universitárias do Campus Central e Campi Avançados de Natal, Assú, Caicó e Patu, para o semestre letivo 2018.2.

São ofertadas quatro vagas para Mossoró, sendo uma vaga para a Residência Universitária Feminina (RUF) e três para Residência Universitária Masculina (RUM); cinco para Caicó, das quais duas são para a RUF e três para a RUM; quatro para Natal, seis para Assú e 20 para Patu, todas divididas igualmente entre as RUFs e RUMs.

As vagas ofertadas serão preenchidas por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UERN, com comprovada vulnerabilidade socioeconômica. Para a análise dos candidatos, serão considerados: a situação socioeconômica do candidato, devidamente comprovada; histórico acadêmico atual; distância do município onde reside; e não ter sido reprovado em três disciplinas ou mais por semestre.

As inscrições serão realizadas em duas etapas: a primeira é on-line, no período de 12 a 22 de fevereiro, com o preenchimento do formulário de inscrição, constando Questionário Socioeconômico. O formulário para a inscrição está disponível neste link.

Após essa fase, serão convocados os candidatos classificados por ordem da menor renda per capita e até duas vezes no número de vagas disponibilizadas para realizarem a entrega da documentação comprobatória exigida no Edital abaixo.

A documentação comprobatória deverá ser entregue no período de 26 de fevereiro a 8 de março de 2019. Os estudantes matriculados em cursos no Campus Central deverão entregar os documentos na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), situada no Centro de Convivência do Campus Central, nos horários das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 21h. Já os estudantes matriculados em cursos nos Campi Avançados e nos Núcleos Avançados de Educação Superior deverão entregar a documentação na Secretaria Geral do Campus, durante o horário de funcionamento, ao qual o curso está vinculado.

A seleção será feita através da análise de documentos; análise do perfil socieconômico e entrevista. A lista de convocados para a entrevista será publicada no dia 13 de março. Já a convocação para entrevista será realizada no dia 15 de março, na página eletrônica da UERN e será fixada na PRAE e secretarias dos Campi Avançados.

O resultado preliminar será publicado no dia 20 de março. Poderá ser formulado recurso contra o resultado preliminar, no dia 21 de março de 2019, mediante requerimento dirigido à PRAE, através do e-mail: sae.prae@uern.br, apontando objetivamente o erro do resultado. O resultado final será divulgado no dia 22 de março.

Confira o Edital aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support