PRAE divulga orientações sobre o uso de recursos do auxílio inclusão digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) publicou nesta semana as orientações sobre o uso dos recursos do auxílio inclusão digital, o qual é destinado a garantir aos estudantes os meios necessários para cursar os componentes curriculares ofertados no calendário acadêmico 2020.1.

Os recursos podem ser utilizados para aquisição de dispositivos eletrônicos, equipamentos (como placa mãe e placa de vídeo), periféricos, softwares, serviços de internet, manutenção de equipamentos, além de itens voltados ao ensino remoto das pessoas com deficiência.

O valor do auxílio poderá ser usado para aquisição total ou parcial dos itens, podendo os bens adquiridos serem novos ou seminovos.

O estudante contemplado deve apresentar as comprovações, ao fim do semestre letivo, da utilização de 100% do valor do auxílio.

Mais detalhes sobre o auxílio podem ser acessados no EDITAL.