PRAE desenvolve projetos voltados à saúde mental dos estudantes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN) desenvolve projetos voltados para a saúde mental dos estudantes. Nesta semana, serão desenvolvidas duas ações visando à promoção da saúde e à melhoria da vivência acadêmica.

Na quarta-feira, 10, será promovida mais uma edição do Projeto Práticas Integrativas na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). A iniciativa tem como objetivo desenvolver de forma sistemática atendimentos psicossociais e a realização de atividades de prevenção e promoção da saúde, possibilitando acompanhamento, diagnóstico e melhoria de qualidade de vida com a redução dos quadros de ansiedade dos estudantes.

Das 7h às 8h, será o atendimento psicossocial voltado para os alunos da FACS. Os atendimentos ocorrem semanalmente e contam com atendimentos individuais com assistentes sociais, psicopedagogas, psicólogas educacionais e clínicas, dando suporte aos alunos que encontram dificuldades e interferências na vida acadêmica.

Ainda na quarta-feira, terá a oficina de Desenvolvimento Humano, com o tema “Inteligência Emocional e Gestão de Rotinas de Estudo”, no miniauditório do ambulatório da FACS. Logo mais, às 18h, haverá aulas de ginástica funcional. As aulas são realizadas semanalmente, nas segundas e quartas-feiras, na FACS.

Na quinta-feira, as atividades serão desenvolvidas na Biblioteca do Campus Central, a partir das 9h, destinadas aos alunos das demais Faculdades. O grupo de apoio psicossocial da PRAE debaterá sobre o tema “Vamos falar sobre Ansiedade?”.

O grupo de apoio psicossocial tem o intuito de fornecer suporte psicossocial aos estudantes, com um espaço de escuta, acolhimento, orientação, auxiliando-os a criar estratégias de enfrentamento para os problemas de ordem biopsicossociais. As atividades do grupo são desenvolvidas quinzenalmente das 9h às 10h.

As inscrições para participar dos grupos de apoio podem ser feitas aqui.