...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRAE desenvolve sistema de estágios em parceria com estudantes de Ciência da Computação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PRAE/UERN), junto com os estudantes que fazem parte do Projeto Integrador Hackaton – edital de chamada 2018.2, está desenvolvendo um novo sistema para cadastro e acompanhamento dos discentes que estão em estágio não-obrigatório.

A chamada do Projeto Integrador, proposto pelo Departamento de Informática, tem como tema “Gerando soluções para a UERN”.

A equipe que desenvolveu a proposta com a PRAE é a Dorneles Treméa, composta por sete estudantes de diferentes períodos, e coordenada pelo professor Alysson Mendes de Oliveira, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), cujo protótipo do Sistema de Gestão de Estágios (SGE) será utilizado pelo Setor de Estágios e Convênios da PRAE com o intuito de promover celeridade aos cadastros, bem como vários tipos de relatórios.

Uma novidade desse sistema é a possibilidade de gerar e-mails automáticos para os estudantes, sempre que seja necessária atualização de dados cadastrais ou entrega de documentos.

A apresentação da primeira fase do projeto aconteceu no auditório do Programa de Desenvolvimento da Pesquisa na UERN (PRODEPE) e contou com a presença de discentes e docentes do curso de Ciência da Computação e da PRAE.

Segundo a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Séphora Edite, essa iniciativa alia pesquisa e inovação tecnológica ao viés teórico-prático do conhecimento, e é de suma importância, pois proporciona à comunidade estudantil e à própria PRAE construírem de forma democrática e coletiva as ferramentas que irão auxiliar na melhor prestação de seus serviços.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support