...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prae abre seleção para Programa de Apoio ao Estudante

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abre processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), no semestre 2020.2. O auxílio é destinado a estudantes de graduação, que se encontrem em situação comprovada de vulnerabilidade socioeconômica. 

O Programa de Apoio ao Estudante disponibilizará apoio financeiro por meio da concessão do auxílio no valor de R$ 300 mensais. Serão ofertados, no semestre letivo 2020.2, 100 auxílios financeiros distribuídos entre o Campus Central e os Campi avançados da Universidade. Do total de auxílios, 5% são destinados aos estudantes com deficiência. 

Poderá se inscrever no PAE, o estudante regularmente matriculado no semestre letivo 2020.2 e que atenda aos critérios estabelecidos no Edital abaixo. Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário disponível neste link e fazer o upload de todos os documentos exigidos no formulário, digitalizados em formato PDF ou JPEG.

A seleção consistirá na análise do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica – IVS, estabelecido a partir da coleta de informações constantes na análise de documentos exigidos no Edital e avaliação das condições acadêmicas do estudante, disponível no Subsistema de Registro Escolar (SAE/UERN).

Os estudantes serão convocados obedecendo à ordem de classificação da menor renda per capita, na proporção percentual entre os auxílios disponíveis e a quantidade de alunos matriculados por unidade no semestre 2020.2.

O resultado preliminar será publicado no dia 11 de junho. 

O Edital pode ser conferido aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support