No primeiro dia do SiSU, Uern registra 13.216 inscrições

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) registrou 13.216 inscritos no primeiro dia da edição 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo números divulgados nesta quarta-feira (16) pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Os dados apontam que 6.578 dos inscritos escolheram a Uern como primeira opção e 6.638 como segunda. Além disso, 10.269 concorrem nas vagas destinadas às ações afirmativas e 2.947 disputam na ampla concorrência (não cotista).

Ainda de acordo com a Proeg, os cinco cursos mais concorridos, até o momento, são os seguintes: Medicina (Campus Central), com 2.443 inscrições; Enfermagem (Campus Central), com 825; Educação Física (Campus Central), 568; Enfermagem (Campus Caicó), 503; Direito (Campus Central), 449.

No caso dos quatro primeiros, as aulas são lecionadas em tempo integral. A oferta de Direito que aparece no quinto lugar, por sua vez, é a do turno matutino.

As notas de corte do SiSU 2022 foram liberadas para consulta na madrugada desta quarta-feira (16). Trata-se de um balanço parcial com base no primeiro dia de inscrições e os valores podem ser alterados até o fim do prazo para cadastro no SiSU, ou seja, às 23h59 da próxima sexta-feira (18).

Para consultar os números, basta acessar a página do programa (https://sisu.mec.gov.br/).