...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

No primeiro dia do SiSU, Uern registra 13.216 inscrições

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) registrou 13.216 inscritos no primeiro dia da edição 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo números divulgados nesta quarta-feira (16) pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Os dados apontam que 6.578 dos inscritos escolheram a Uern como primeira opção e 6.638 como segunda. Além disso, 10.269 concorrem nas vagas destinadas às ações afirmativas e 2.947 disputam na ampla concorrência (não cotista).

Ainda de acordo com a Proeg, os cinco cursos mais concorridos, até o momento, são os seguintes: Medicina (Campus Central), com 2.443 inscrições; Enfermagem (Campus Central), com 825; Educação Física (Campus Central), 568; Enfermagem (Campus Caicó), 503; Direito (Campus Central), 449.

No caso dos quatro primeiros, as aulas são lecionadas em tempo integral. A oferta de Direito que aparece no quinto lugar, por sua vez, é a do turno matutino.

As notas de corte do SiSU 2022 foram liberadas para consulta na madrugada desta quarta-feira (16). Trata-se de um balanço parcial com base no primeiro dia de inscrições e os valores podem ser alterados até o fim do prazo para cadastro no SiSU, ou seja, às 23h59 da próxima sexta-feira (18).

Para consultar os números, basta acessar a página do programa (https://sisu.mec.gov.br/).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support