NEEL oferta cursos de idiomas com excelente custo-benefício

Em um mundo cada vez mais globalizado, aprender um novo idioma é de suma importância para abrir portas para diversas oportunidades no estudo, no trabalho e na vida social. Ciente dessa necessidade, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferece para membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral cursos de idiomas, com excelente custo-benefício.

Os cursos de Inglês e Espanhol são ofertados semestralmente pelo Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas, da Faculdade de Letras e Artes (NEEL/FALA). São cursos a baixo custo e de alta qualidade voltados para aqueles que desejam falar com fluência um dos idiomas. O Núcleo também oferta cursos especiais, como o de Proficiência, que ensina estratégias de leitura nas duas línguas estrangeiras.

Os cursos regulares de Inglês e Espanhol são ofertados em oito módulos (semestres) e têm uma didática simples e dinâmica. As aulas são focadas na conversação, de modo que os alunos concluam os cursos atingindo seus objetivos iniciais, segundo informa o coordenador do NEEL, Prof. Dr. Nilson Barros.

Nos últimos 10 anos, cerca de 10 mil alunos foram formados pelo NEEL. “O Núcleo oferece cursos de qualidade, a um preço por semestre bem abaixo do praticado no mercado. É uma forma de devolver à comunidade aquilo que ela investe no ensino superior gratuito”, destaca Nilson Barros.

As aulas de idiomas são ministradas por estudantes do curso de Letras – Língua Inglesa e Letras – Língua Espanhola, acompanhados pelo coordenador do Núcleo e um docente supervisor. É uma oportunidade dos alunos do curso de Letras ter contato com a prática ainda na graduação. A cada semestre são selecionados em média dez bolsistas para atuar no NEEL.

As inscrições para os alunos que desejam ingressar nos cursos de idiomas são abertas por meio de Edital, que é divulgado pelo NEEL a cada semestre. O valor das inscrições dos cursos regulares de Língua Inglesa e Língua Espanhola é de R$ 170,00 e de R$ 190 para os cursos especiais preparatórios para exames de proficiência leitora. As aulas são ministradas no Campus Central. Os dias e horários dos cursos também são descritos em Edital.

As matrículas para os cursos de idiomas oferecidos pelo NEEL para o próximo semestre estão previstas para o período de 23 a 30 de março. As informações sobre o Edital e as orientações sobre as matrículas podem ser conferidas aqui.