...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mostra Cultural Geografia do Nordeste ocorrerá em outubro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza no dia 09 de outubro a Mostra Cultural Geografia do Nordeste. A atividade é uma iniciativa da disciplina Geografia do Nordeste, ofertada no 7º período de Geografia (Licenciatura), pelo professor José Romero Araújo Cardoso.

A Mostra Cultural será realizada no pátio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, e contemplará aspectos geohistóricos e culturais do Nordeste Brasileiro, visando contribuir para o conhecimento sobre a região nordestina.

O evento cultural destacará eixos temáticos como: A organização do espaço nos(r)destino, a arte das músicas de Luiz Gonzaga, Culinária Regional e Cordel e Repente.

A atividade vinha sendo pensada desde a realização do XXIII Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte, no minicurso ministrado pelo professor Romero Cardoso sobre a importância das músicas de Luiz Gonzaga para o estudo e compreensão do Nordeste Brasileiro.

O evento conta com o apoio da UERN, da FAFIC e é promovido pelo Departamento de Geografia (DGE) e pelo Centro Acadêmico Mirian Gurgel Praxedes, do curso de Geografia, Campus Central da UERN.

A Mostra Cultural da Geografia do Nordeste tem como público-alvo professores e alunos do curso de geografia, áreas afins, bem como todos aqueles que se interessarem pelo tema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support